A Intercambista


"Mariana Correia, 16 anos, aquariana, e muito sonhadora"



[Texto escrito em Dezembro de 2011 (15 anos) ]

        Sempre imaginei que, um dia, minha vida seria como nos filmes, onde tudo é perfeito e os finais são sempre felizes. Hoje, sei que na vida real as coisas não funcionam assim. Vai chegar um dia que teremos que fazer nossas escolhas, nos separar de pessoas que amamos, sair do nosso círculo de proteção e enfrentar o mundo. Um dia teremos que amadurecer. E agora, com 15 anos, esse dia está perto de chegar pra mim.
      O medo, a insegurança, a saudade, tudo isso já começa a parecer bem antes do dia de partir. Vai batendo aquela vontade de desitir de tudo e continuar como está. Então eu começo a pensar eu tudo que eu fiz para chegar até aqui, em tudo que eu vou aprender, em como eu vou amadurecer, ganhar responsabilidade, me tornar mais independete. Penso nas pessoas maravilhosas que eu poderei conhecer e na experiência ÚNICA e íncrivel que eu irei viver. E toda aqueles sentimentos de antes começam parecer apenas uma covardia.
     Pra mim talvez seja mais fácil toda essa história de mudança. Afinal, passei minha infância toda me mudando, no total morei em 6 cidades e estados diferentes.  E uma coisa que eu aprendi com todas elas é que não importa a cidade que você mora, e sim as pessoas que estão nela, e que independente de estado, região ou país, sotaque, cor ou idioma, todos somos iguais e que as amizades verdadeiras continuam mesmo a longas distâncias.
        Lembre-se sempre : Você que faz o seu intêrcambio! Se você se isolar e ficar "homesick" todo o tempo e não abrir as portas para as novas experiências você vai se arrepender de ter, um dia, apenas pensado em fazer esse intercâmbio. Mas se você, esquecer das coisas ruins, ser carismática, falar com todo mundo, convidar eles para sair, fazer várias amizades, tenho certeza que seu intercâmbio vai superar todas as suas espectativas!
      Minha aventura começa no meio do próximo ano.E estou fazendo esse intercâmbio pelo Rotary Clube Internacional, D4490 - YEP 2012.13. Fiz esse blog pra deixar tudo registrado! Para deixar minha famíla e meu amigos sempre atualisados de tudo e para ajudar os futuros intercambistas. Espero que gostem ;)

1 comentários:

Anônimo disse...

"! Para deixar minha famíla e meu amigos sempre atualisados de tudo e para ajudar os futuros intercambistas. Espero que gostem ;)"
vc escreveu atualisados, o correto é atualiZados.

Postar um comentário