terça-feira, 29 de novembro de 2011

Blog novo !!! õ/


          Oi, pessoal! Pra quem não sabe, antes esse blog era  no wordpress.  Lá ainda estava no comecinho, mas resolvi mudar pra cá, já que o design é melhor e todo mundo está por aqui ! :) Eu mudei o formato do blog, então não estranhem se os posts do inicio sejam diferentes do outro, mas acho que eu mudei para melhor, não? Nesse comecinho eu vou postar uma vez por dia, ou mais. Mas depois eu vou postar com menos frequência.Afinal, eu ainda estou em processo de pré-intercâmbio, então não tem muuuuita novidade pra contar.  Então não achem que eu estou abandonando o blog ou coisa do tipo, porque eu não vou fazer isso, e caso algum dia eu faça eu aviso aqui antes. . 
          Enquanto eu não vou pro intercâmbio, eu vou ficar postando aqui coisas relacionadas ao mesmo, como dicas importantes, videos legais, textos...  E desculpem-me por nesse começo eu ter editado muitos os textos que eu já havia postado, mas é ta no comecinho e eu tive ideias novas, mas prometo que isso não vai mais acontecer. Pelo menos eu vou fazer o possível.
          Então para vocês entenderem melhor como mexer blog, eu vou explicar. 

  • Páginas: Abaixo do nome "Diário de intercâmbio da Mari" tem uns retângulos com nomes, tipo, home, a intercâmbista... Para quem não sabe o nome disso é página. Eu estou postando as coisas mais importantes nessas páginas para vocês não precisarem ficar procurando de post em post. Tem algumas que só tem escrito "Em breve". Eu ainda estou pesquisando e escrevendo o que vou por nessas páginas, mas logo logo eu estou atualizando-a, não se preocupem.
  • Post:  Nesses primeiros posts, que eu estou postando as etapas para conseguir fazer um intercâmbio, reparem que no final tem a parte "Meu querido diário...". Nessa parte eu escrevo a minha experiência de acordo com a etapa que eu estou falando no post, em forma de diário, pois afinal, a esse o objetivo do blog, não?
  • Curtir: Em cima de cada post tem o botãozinho curtir do facebook. Então, se você gostar desse post clique nele! ;)
  • "X" comentários:  Localizado logo em baixo do post. Clique para visualizar os comentário, e para comentar também.
  • Em baixo do " "X" comentários " aparece essa imagem. Clique na carta para enviar o post por e-mail. No símbolo do Blogger para você postar uma indicação para esse post. Twitter, Facebook e Orkut, para compartilhar. +1 para recomendar no Google ;)
  • Translate: Localiza-se no lado direito do blog. Aperte em cima da bandeirinha para traduzir o blog para determinado idioma
  • "O que você está procurando" : Acho que essa parte é meio obvia. Se você estiver procurando por alguma coisa em específca aqui no blog, digita lá que o google vai tentar achar aqui :)
  • Arquivos do blog: Também é obvio. São todos os post que eu já fiz organizados por ano e mês.
  • Visualizações: A quantidade de vezes que visualizaram esse blog
  • Playlist: Essa é a minha playlist do vaga-lume com músicas que tem letras que se encaixam no tema intercâmbio. Aperte "Play" para escutar e assistir o clip de cada música.
  • Outros Diários de Intercâmbio: Lá em baixo do blog está essa parte, que são todos os blogs relacionadas a intercâmbio que eu indico.
  • Inscreva-se: Se quiser receber atualizações de Feed desse blog.
  • Siga pelo e-mail: Para receber atualizações do blog pelo e-mail. É só escrever o seu e-mail lá e apertar em "Submit"
  • Seguidores: As pessoas que seguem o blog. Se você também quer seguir é só apertar em "Participar desse site".

 Então é isso, pessoal. Espero que gostem!


Quem saber um pouquinho mais sobre mim? Leia a página "A intercambista" http://diariodeintercambiodamari.blogspot.com/p/intercambista.html



0 comentários:

Postar um comentário