terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

#7 - Recebendo o seu país


Oi, gente! FINALMENTE eu recebi o meu país! *--* Eu vou para os Estados Unidos da América!!! Isso mesmo! Eu consegui! Olha aqui o terceiro video do meu vlog:
Eu gravei um pouco depois de receber a notícia! To tão feliz ! *-----* E agora, MEGA ANCIOSA para receber a minha Host! Tomara que não demore muito... Bom, aqui vai algumas curiosidades (Que voces já devem saber...) sobre os EUA

01- TODO o Intercambista que vai para os EUA engorda (isso é um FATO, infelizmente...)
02- Você pode tirar carteira de motorista com 16 anos :))
03- Você que coloca gasolina no seu carro. Isso mesmo, não tem frentista!
04- Você tem que pagar gorjeta pra garçonetes e entregadores...
05- Os policiais são bem rígidos, se você andar na velocidade a cima do permitido, pode esperar que logo logo uma viatura estará atrás de você.
06- O jantar é a refeição mais importante, e não o almoço, pois eles almoçam no colégio. Eles comem qualquer coisa no almoço, tipo, um sanduiche de manteiga de amendoin, pizza e essas coisas naaaada saudável.
07- A escola começa umas 8 horas, e termina 3 da tarde.
08- É normal arrotar na mesa e dizer "Excuse me" (Errgh, pelo menos é o que dizem, tomara que não seja verdade. kkk')
09- Água é grátis, porque lá você pode tomar água da torneira que não faz mal,... porém se você só quiser água de garrafa tem que pagar.
10- Os fios de eletricidade são de debaixo da terra, o que deixa a cidade com um aspecto mais clean, sem aquele monte de fio nos poste, que nem aqui.
11- No colégio todo mundo tem seu próprio armário, e você que vai para sala do seu professor e não o professor que vai até a sua sala, pois lá eles que escolhem as matérias que vão cursar, então em cada matéria a turma é diferente.
12- O ano escolar começa em agosto, pois as férias deles são no verão (meio do ano) para eles poderem aproveitar mais, né?
13- Muitos americanos acham que o Brasil fica na Europa, e que aqui falamos espanhol, e  que a nossa capital é a Argentina... mas beleza. kk'
14- As escolas boas são as públicas, e as faculdades boas são as particulares. (totalmente o contrário daqui)
15- As menina que dão em cima dos meninos.
16- Eles acham que as brasileiras são putas. (No geral gente, nem todo mundo pensa assim. Mas até quando eu tava na Disney com um grupo de viagem, uns americanos olharam para gente, e quando viram que tinha escrito Brasil nas nossas blusas nos chamaram de putas! :@'  O  raaaaiva. )
17- As casas não tem muro! *-* É que nem filme..
18- Os meninos são fofinhos e romaticos, eles te chamam para um date, e só acontece o kiss quando você ta namorando com eles.
19- Kiss = selinho !  make out = beeeeeijo de verdade, sabe? Lá make out é algo de outro mundo! Tipo eles ficam SUPER woooow quando voce fala que vc beijou desse jeito algum menino, te chamam de vadia e tudo mais.
20- A dança deles é pior do que Funk! ACREDITEM! (ainda nao caiu a minha ficha para isso, mas aposto que assim que eu for em uma festa lá eu vou ficar pasma!) Falam que é quase transar com roupa! kkkkkkkkk'  Porq é tipo o funk, sendo que ao inves de a menina dançar e os meninos ficarem olhando ou finjindo que dançam alguma coisa, eles ficam dançando juntos, tipo.. MEGA JUNTOS, se esfregando um  no outro sabe? DEUS ME LIVRE! E eles dançam assim até no colégio. (segundo rumores) Se quando eu tiver lá eu presenciar isso eu filmo e posto aqui para vocês verem! OMG, to com medo do que me espera! kkk'

Então é isso, galera! Espero que vocês tenham gostado. Beijo!

8 comentários:

Jheriston Maykon disse...

Acho muito legal os intercambistas em geral fazerem blogs contando sobre as experiências vividas na terra do tio Sam e mostrando a nós como é a cultura deste país tão bonito. Espero de coração que este seja um ótimo intercâmbio e q vc se dê bem com sua host family, e é claro, continue postando tudinho sobre sua experiência. Felicidades.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camila Palmeira disse...

Seu blog é uma gracinha! E todos essas curiosidades são de verdade mesmo! Boa sorte no seu intercâmbio, e aproveite bem o Brasil!
Beijos, Camila.

Mariana Correia disse...

Oooown, OBRIGAAADA!

Mariana Correia disse...

é mesmo, né?? :)))

Mariana Correia disse...

Eu também acho, por isso resolvi criar! Tomaaaaara! E pode deixar que eu não vou largar isso aqui, vou contar tudinho! Muito obrigada, viu? Beijinhos

Tatyane Andrade disse...

Sou uma grande fã sua... eu quero fazer o intercambio , mas eu ainda ñ tenho certeza, por varios motivos. Só queria tirar uma dúvida de quanto de ingles vc precisa saber pra fazer um intercambio de high school nos EUA?
Tudo de bom pra vc, q Deus te ajude muito quanto a papelada q eu tenho certeza q deve ter muitas pra vc resolver...
Enfim, boas sorte
Ah... eu ri mt quando vc escreveu q eles pensem q o Brasil fica na Europa e a capital é a argentina....a aula de geografia deles deve ser mt profunda....rsrs

Mariana Correia disse...

Ow, lindaa! Obrigada! Você é a TheTaty22k ? Po, faz intercambio sim! Olha, se essa é a sua maior preocupação, não se preocupe. Você só precisa ter um inglês básico, que de pra você não morrer de fome, que é pra você conseguir tirar o visto e conseguir entrar na escola. Porque você aprende tudo lá. A americana que veio aqui pra minha casa só sabia 10 palavras em portugues e foi embora sabendo de tudo. Então relaxa! Você só precisa de um ingles suficiente pra passar no Slep Test que é bem facil, e ainda tem várias chances se você não conseguir de primeira.
Obrigada mais uma vez, acho que vou precisar mesmo de bastante ajuda.
Pois é né? As aulas de geografia deles devem ser ÓTIMAS! kkkkkkk'

bjinhos, linda.

Postar um comentário