terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quando eu devo receber o meu Guarantee Form


           Oi, gente!  Eu tava fuçando o site para os intercambistas do meu Host District e eu achei um esqueminha que mostra mais ou menos quando eu devo receber o meu Guarantee Form, onde tem as informações da minha Host Family, Host Club, Host School... Enfim, Host Tudo ! kkkk'
           De acordo com esse esquema, eu devo ta recebendo o meu Guarantee Form em Abril, no mais tardar em Maio. E quando eu receber eu tenho que tirar os meus vistos, tanto dos Estados Unidos, quanto do Canadá.
           Olha aqui o esquema traduzido:

Outbounds = Estudantes de Saída/Intercambistas que estão saindo do distrito para algum outro país (no caso, eu em relação ao distrito daqui 4490)

Inbounds = Estudante de Entrada/Intercambistas que estão chegando de outros países para morar nesse distrito (no caso, eu em relação ao meu Host District 5080)

INBOUNDS
Outubro
Rotary Clubs do Distrito 5080 notificarão o Comite Distrital de Intercâmbio de Jovens sobre quantos estudantes "Inbounds" eles iram "hospedar" no próximo ano e qualquer preferência que eles tem que ter.

Novembro-Dezembro
O Presidente (Chairman) e os Vice presidentes (Vice Chairs) do Comite Distrital cotactarão outros distritos de todo o mundo e farão acordos para trocas de um número específico de estudantes para o ano seguinte. Isso é baseado no número de estudantes Outbounds que forão aprovados no Distrito 5080 e os numeros de estudantes Inbounds que o nossos clibes estão dispostos a hospedar.
Distrito 5080 tem acordos em andamento com 29 distritos em 23 países diferentes. Alguns distritos podem ter condições especiais ou preferências em relação aos estudantes que enviam.

Janeiro-Fevereiro-Março
Comites de Intercambio de Jovens de todo mundo se reunem e decidem quais estudantes eles iram   enviar para nós.

Março-Abril
Comite de Intercambio de Jovens do Distrito 5080 se reunem e atribuem cada estudante Inbound para um específico clube dentro do nosso distrito. Applications e outros documentos são encaminhados aos clubes selecionados. Os clubes do Rotary obtem as assinaturas necessárias no Guarantee Form do estudante.

Abril-Maio
Distrito 5080 retorna o Guarantee Form ao Distrito rotário apropriado.

Abril
O Guarantee Form do Distrito 5080 chega de volta aos distritos ultramarinhos. Os estudantes fazem os planos para viagem e obtem os vistos necessários. Dependendo do país, o processo de obtenção dos vistos podem ser relativamente simples para os nossos estudantes Inbounds, ou bastante burocráticos.

Junho-Julho-Agosto
Todos os cantos do mundo! Festas de despedidas! Preparações finais! Grande ansiedade! Tudo é checado, chegado duas vezes! Checado de novo! Os aviões decolam... e deois de esperar... por muito tempo... os intercambistas estão em suas novas casas em todo mundo.

Setembro
Nossos estudantes Inbounds estabeleceram em suas novas famílias e participarão da Orientação dos Intercambistas Inbounds do Distrito 5080

O Comite Distrital do Intercâmbio de Jovens em todo mundo suspira um breve suspiro de alívio! Outro ano de Intercambistas chegaram em seus destinos finais! Mas... já é Setembro de novo... então o processo começa de novo no topo da lista!

2 comentários:

Anônimo disse...

é anSiedade ...

Mariana Correia disse...

haha' Obrigada. Concertado.

Postar um comentário