domingo, 22 de julho de 2012

Skype com a Host Family AGAIN

"Meu querido diário..."

     Acabei de conversar com minha Host Family no Skype! :)  Passamos exatamente 1 hora 02 minutos e 23 segundos conversando! kkkkk'   Foi MUUUITO legal! E eles são uns fofos! Dessa vez eu criei coragem e conversei sozinha com eles. Não tinha ninguem aqui em casa, então facilitou muito. 
     Falamos sobre tudo que você possa imaginar, e claro tinha horas que ficava aquele silencio no ar.  Mas eu amei conversar com eles. E eu me surpriendi muito com o meu inglês. Intendi TUDO que eles falaram e consegui falar também. Algumas coisas eu não sabia falar, claro, mas mesmo assim eu conseguia explicar o que eu queria dizer e eles entendiam. E me surpreendi porque quase tudo eu consegui falar. E eles disseram que o meu inglês era muito bom, e que já era um ótimo começo.
       Falamos sobre escola, me mostraram a casa, falamos da viagem que eles estão planejando fazer comigo na primeira semana que eu estiver lá, falamos sobre clima, Brasil, comida, carnaval, Rotary, minha viagem, .... e várias outras coisas. Eles são muito mais legais do que eu imaginava, e eu amei ter pego eles como a minha Host Family!  E... tem uma coisinha........ ELES SÃO VEGETARIANOS!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Ironia do destino. Não como fruta nem verduras, mas... vou tentar aprender a comer até chegar lá. Eles falaram que eles não costumam comer carne, mas que eles podiam comer enquanto eu estivesse lá. Porque eles falaram que a Clare é vegetariana e eles acabaram se tornando por conta dela. E como eu disse que tava tentando aprender a comer eles falaram para eu tentar primeiro maça, banana e laranja que são as que eles comem mais lá, já que não tem muita variadade como no Brasil.  E Deus do céu! Maça pelo menos é a fruta que mais eu consigo comer. ( não consigo comer toda, mas a metade eu ainda consigo.. depois de passar 1 hora comendo.) Mas Banana e Laranja são as que eu mais detesto !  Mas confesso que não achei ruin eles serem vegetarianos, porque eu acho que será bom pra mim. Já que eles não comem besteiras, e só assim eu aprendo a comer Frutas e Vegetais, o que é um dos meus sonhos. 
      Ai, ai, só quero ver quando eu chegar lá. kkkkkkkk' Mas eles foram super de boa em relação a isso. Falaram que quando eu chegar eles vão me levar em um lugar que eu me esqueci o nome que é tipo supermercado, para eu comprar o que eu gostar de comer. Eles são uns amores.
     Ficamos de nos falar por Skype antes de eu ir embora, e ficar nos comunicando por e-mail até lá, já que eles tão indo viajar para NY! *O* meu sonho.  AAH! No começo da conversa eu disse que estava nervosa, e a Sara, minha host mom, toda fofinha, riu e disse calma, vai dar tudo certo. Essas simples palavras me tranquilizaram pra caramba!  Eles mandaram eu "say hi" para minha familia, o que seria aqui como o nosso "manda um beijo" já que eles não tem esse costume dos beijinhos na bochecha.
      Então é isso. TO SUPER FELIZ! E mil vezes mais confiante em relação ao meu inglês. Essa conversa pelo skype fez muito bem para mim. E.. HOJE A NOITE TEM FORTAL !!!  Tenho que aproveitar o Brasil né, galera?! hahaha'  :) 
          Beijooos! 

           Mari.

8 comentários:

Secret disse...

Mari,To desejando MUTA sorte pra ti! Aaah,eu sou a Lika brito Stefani do face! Bjos pra ti!

Camila disse...

parabens !!!
ah, eu tbm não sou muito chegada em frutas, então minha mãe faz vitamina para mim. pega banana, maça, abacate... qualquer fruta que tivermos aqui em casa, bate no liquidificador pra mim e eu tomo. é um pouquinho melhor que comer só a fruta :)
ah! melancia é boa, tenta comer :)
ah! outra dica tbm é fazer uma limonada/ suco de laranja, jogar no liquidificador e jogar as frutas tbm. assim vc fica mais chegada com as frutas :)

Mariana Correia disse...

Likaaa ! Vc é muito fofa, cara! Sempre comentando. :))) MUITO OBRIGADA pela sorte! Acho que eu vou precisar bastante. haha' :) Beijoss, linda.

Mariana Correia disse...

Camila, muuuuuuuuito obrigada pelas dicas! ;) Sério mesmo. Vou começar a fazer isso. Tomara que de certo. E cara.. ontem eu consegui comer banana numa boa. Fiquei muito feliz! :) Vou voltar dos EUA vegetariana, vocês vão ver! kkkkkk'

Anônimo disse...

Oi, Mari! Eu sempre achei que essa parte da expectativa em relação a conhecer a família e os primeiros contatos com eles ainda aqui no Brasil são a parte mais empolgante antes de viajar e depois de ler mil blogs e ver mil blogs consigo imaginar direitinho a sensação! rsrsrs Quanto à frutas... EU AAAAMO FRUTAS! As frutas, com seus sabores indiviuais e singulares, são muito saborosas. Algumas combinam num suco, como laranja e limão... Minha avó tem dessas de misturar tudo como a mãe da Camila faz. Vovó faz vitamina de banana com mamão que é terrível! Em relação à sucos e vitaminas eu sempre prefiri elas com apenas uma fruta como ingreditente. Mas acho que a Camilla te entende um pouco mais por não gostar de frutas tb. rsrsrs O que eu acho que seria legal é você sair experimentando todas as frutas que vc ver e tenho certeza que você vai achar uma que goste bastante. Depois de descobrir qual ou quais as que você gosta é que você poderia "reexperimentar" as anteriores. Uma coisa que percebi, não só comigo, mas com várias pessoas é que geralmente, quando vc experimenta pela primeira vez algo que vc sempre rejeitou antes, você não vai gostar. Foi assim com o sushi. Eu tinha noojo de sushi. Comi a primeira vez e achei super estranho, comi a segunda e achei mais ou menos. Hoje, não vivo sem. Além disso, vc pode por exemplo, colocar algo pra comer junto com a fruta. Banana é uma delícia com mel, morango é maravilhoso com chocolate ou leite condensado e cereal. Ah, vc já tentou comer uva? Uva bem docinha é uma coisa maravilhosa de deliciosa! rsrs Agora, quanto aos sucos, a Camilla tem razão. Se você começa tomando os sucos da fruta, acaba que se acostuma com o gosto e passa a gostar da fruta. E outra coisa que não tem como não gostar é salada de frutas. Que sobremesa, tirando o pudim de leite e o mousse de maracujá, poderia ser mais gostosa que uma salada com maçã, mamão, laranja e banana cortadas miudinhas com uma generosíssima porção de leite condensado? rsrsrsrs E pra vc que também não gosta de legumes e verduras te declaro uma coisa... Mamãe me dava suco de cenoura e suco de beterraba quando eu era pequena... TODOS OS DIAS!Suco de beterraba eu nem sei se ainda gosto, mas suco de cenoura é uma delícia. Assim como a própria cenoura crua, cenoura cozida, cenoura ralada no arroz. *___* Pode me chamar de coelha!!!! Bem, falando em fruta, agora me deu vontade de comer frutas e aqui em casa agora não tem. É que eu sou realmente amante de frutas!

Secret disse...

Haa valeu! mas tipo,gostei muito de voce ^^

Luciana Pires disse...

Mari, minha sobrinha linda!
Só assim vc vai aprender a comer frutas!
Tenho certeza que vc vai virar fã.
Eu adoro! Principalmente por elas ajudarem qndo a gente tá de dieta e tem que perder uns quilinhos. Tenho certeza que sua viajem vai ser um sucesso. Estamos aqui torcendo e curtindo com vc as suas emoções.
Bjos querida.

Rafaela S disse...

Mari, Mari, somos iguais ! hahahahah Só como maçã amiga ! hsaushauhsauh

Postar um comentário