segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Convencendo seus pais

             Oi pessoal! Desculpem pela demora! ;]'  Bom, hoje o post vai ser  sobre o como convencer seus pais a deixarem você fazer intercâmbio. Eu sei que muitos pais não querem nem ouvir falar dessa história de intercâmbio, então... espero ajudar vocês!
              Acho que a primeira coisa que você deve fazer é preparar uma boa argumentação. Pesquise todas as vantagens que o intercambio proporciona, como também as desvantagens, pois com certeza eles vão sempre querer saber do lado negativo. Pense nos argumentos que eles possam usar e já crie respostas pra eles. Consiga o maior número de informações.
              Bom... separei aqui alguns videos de diários de intercâmbio para ajudar vocês na hora que forem falar com seus país. Mostre esses videos para eles que com certeza vai fazer eles pensarem mais a respeito.
               Esse video é do "Uma intercambista na fazenda", um diário de uma amiga minha, a Kamille. Nesse video a Ka fez uma conta bem legal que mostra que não é caro fazer intercâmbio. Se essa for a desculpa que seus pais usam na hora de falar que não dá pra você fazer intercâmbio, então, mostra esse video para eles que pode ser que eles mudem de idéia! 
                 Esse é da Audrey, uma ex-intercambista. Ela fez esse video junto com o pai dela, emtão seus pais devem levar mais a sério, já que é um adulto que está falando! 
                Esse último é o da Paula uma intercambista (na verdade, agora ela é ex-intercambista) que  fez esse video a pedido das pessoas que assistem o vlog dela. Ficou bem legal e com certeza vale a pena mostrar para os pais de vocês.
                Depois de você ter uma conversa séria com os seus pais. Deixe um tempo para eles pensarem, não exijam uma resposta imediata deles. Depois de alguns dias volte a tocar no assunto e não deixe o intercâmbio sair da cabeça deles.  Como? Entre no site das agências e peça folhetos, comentem sobre algum vlog de intercambio, peça para eles irem em uma agência com vocês apenas para se informarem melhor...
                  Faça o possível para demostrar ao seus pais, por meio de atitude, que você está preparada para fazer intercâmbio. Que intercâmbio não é só festa e diversão, que é algo sério, e que você vai para estudar e aprender uma cultura e uma língua diferente!
               Fala para eles que hoje em dia é indispensável fazer intercâmbio, pois o mercado de trabalho visa as pessoas que já tiveram uma experiência no exterior. Um grande exemplo disso, é a minha irmã, que foi selecionada para estagiar na Coca-cola. Era apenas 1 vaga para 80 pessoas, e depois da peneira, nos últimos estágios da seleção, todos que ficaram já haviam feito intercâmbio. 
                    Então é isso, galera! Espero ter ajudado vocês! E boa sorte! :)

0 comentários:

Postar um comentário