quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#6 passo para o Intercâmbio

Application Form
           De acordo com a maioria, essa é a pior parte do processo de inscrição para o Intercâmbio. Trata-se de papéis e mais papéis que você vai ter que preencher em inglês e que será enviado ao seu país anfitrião, para, então, você ser aprovado.
           Mas calma, não é difícil, é apenas trabalhoso. Você vai ter que ir no médico, tirar litros e mais litros de sangue, ir no colégio, traduzir o histórico... enfim. Eu vou explicar tudo bem direitinho aqui. Vou explicar de acordo com o meu Application, porque eu não sei se o de todos são iguais.
           Aqui está o link do Application do Rotary em inglês  e em português.
           Bom, o app é dividido nessas partes:

Primeira parte: Informãções pessoais
           1. Seus dados (Nome, endereço, telefone...)
           2. Dados dos seus pais
           3. Se você tiver irmãos, dados dos seus irmãos.
           4. Se você tem alguma restrição alimentar, se fuma, bebe ou já se envolveu com drogas.
           5. Informações da sua escola
           6. Idiomas que você fala
           7. Informações do clube do Rotary que está te patrocinando
Segunda parte: Cartas e fotos
           1. Sua carta para Host Family e Host Club
           2. A carta do seus pais para sua Host Family e Host Club.
           3. Foto da sua família, do seu maior interesse, algo importante pra você e da sua casa.
Terceira parte: Histórico e exames
           1. Histórico médico
           2. Exame dentário
Quarta parte: Referências escolares
           1. Recomendação da sua escola
Quinta parte: Formulário de Garantia ( Guarantee Form)
Sexta parte: Normas e condições do programa.

            A primeira parte é bem simples, e você preenche bem rapidinho. Já a segunda é bem trabalhosa. Eu demorei três dias para conseguir fazer minha carta, e ainda acho que não ficou boa! =/ Aqui está a  minha Carta para Host Family 
          Terceira parte é a mais chata! Você tem que fazer um monte de exames, vacinas e tudo mais. Então você tem que agilizar logo essa parte, porque demora um tempo para os exames ficarem prontos.
        Quarta. Você tem que pedir pro seu coordenador, ou diretor, preencher esses papéis e depois assinar. E também pedir o seu histórico escolar e depois levar para uma tradutora oficial.
           Você não preenche quase nada da quinta parte. A maioria vai ser para o seu Host Club preencher. E essa é a parte mais aguardada. Porque depois que você envia o seu app e eles encontram uma família para você, escola, cidade e tudo mais.. ai eles mandam devolta essa parte! E essa parte é a que realmente garante a sua vaga!
            Viu, não precisa se assustar com toda essa história de application! É fácil preencher! Como eu disse.. só é trabalhoso. Então assim que eles te entregarem já começa a preencher para não correr o risco de não ficar pronto a tempo! ;)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
"Meu querido diário..."
            O prazo de entrega do meu Application era até o dia 15/11, mas como eu viajei para Recife eu ia ter que entregar até o dia 10/11. Porém, meu pai viajou antes da gente e esqueceu de assinar os papéis, e portanto eu tive que levar esse "livro" para a viajem comigo para meu pai assinar!
        A gente chegou de viajem a noite, umas 10 horas eu acho. E ainda tivemos que passar casa para imprimir o comprovante de pagamento, e meus pais foram correndo entregar na casa da Samia. Ufa! Graças a Deus deu tudo certo! Estava morrendo de medo de dar algum problema no voô e eu não conseguir entregar a tempo.
            Mas, vamos voltar um pouco... No dia 28 de outubro,  eu fui para uma reunião do Rotary Fortaleza - Praia. E eles me pegaram de surpresa! Me chamaram para sentar na mesa principal, e depois pediram para eu falar alguma coisa sobre o intercâmbio e tudo mais. Ai, QUE VERGONHA! Eu não fazia a mínima idéia do que falar! Mas acho que falei mais ou menos certo. kkkk' ou não. Porque meu pai foi lá falar depois e eu vi que eu devo ter falado só um monte de besteiras! Mas tudo bem... Eles disseram que iam fazer outra reuniao que iam chamar os 3 intercambistas que estão indo pelo clube, e, portanto, eu vou ter que falar de novo. Mas desse vez eu me preparo e falo tudo certinho!
              A reunião foi bem legal! Teve até um bingo! E como sempre... meu pai tinha que ganhar! E, claro, ele me deu o premio! hahah' :) E depois da Reunião nós fomos jantar e eu aproveitei para tirar as minhas dúvidas do Application Form! E descobri que eu tinha preechido uma parte que era para deixar em branco, o Guarantee Form. Mas tudo bem, é só eu fazer de novo. O resto estava tudo certinho.
               Bom, eu já tinha preenchido tudo, mas ainda faltava as cartas, as fotos, as partes do médico, colégio, e todas essas coisas importantes. Já estava me desesperando. Porque tudo tinha que está pronto dia 10, e ainda faltava muuuuita coisa.
                Eu conversei com a fofa da minha coordenadora que eu amo de paixão, a Sinara, e pedi para ela preencher a parte do colégio. Não lembro que dia foi isso, mas na sexta-feira ela me chamou na sala dela para eu preencher junto com ela. E deu tudo certo! No mesmo dia ela me entregou!
               Nessa mesma sexta-feira eu fui para o médico. O clínico geral.  Meu sonho era ir em um clínico geral! Sério, eu acho que eu sou hipocondríaca (assim que escreve?). Eu sai mais cedo da aula e fui direto pro médico, morrendo de sono, de uniforme, como diria a Giovanna, LIIIIIINDA! kkk' Mas, okay.  Ele me passou um monte de exames para fazer, e depois que ele receber os exames ele vai preencher a parte dele do Application. AH ! E EU NÃO VOU PRECISAR TOMAR VACINA! UHUUL! Eu já tomei tomas as que eu preciso! SEM AGULHAAS!   

A cara da ressaca.. Esperando o médico me chamar.
           Eu tive que fazer exame de sangue.. então.. INFELIZMENTE teve agulhadas!!! ODEIO AGULHA! POR QUE ESSA BOSTA EXISTE? Sério, acho que eu tenho trauma de infância, ou eu sou muito drámatica mesmo. Só pode, porque eu não consigo olhar para uma agulha que eu começo a chorar.( Exagero) 
               Eu não faço a menor idéia de qual era a cara da mulher que me enfiou a agulha e abriu uma cratera no meu braço. Porque já entrei com meu fone de ouvido no máximo, tocando Bruno Mars, olhei para a cadeira, sentei, virei meu rosto para a parede, fechei os olhos e fiquei cantandando na minha mente e comecei a chorar antes mesmo da mulher pegar a agulha! Acho que eu tenho problemas mentais. Eu não senti dor, só um poquinhozinho, mas a louca e descontrolada aqui, não conseguia parar de chorar! E graças a Deus que eu não abri meus olhos, porque minha màe disse, milenios depois, que a mulher tinha tirado vários e vários tubos de sangue, porque, enfim, meu exame era gigante! Acho que eu teria morrido na hora se eu tivesse visto.
               Recapitulando, o foco aqui é o Application e não as minhas crises esquizofrenicas. De exames eu só fiz o maldito exame de sangue, o de urina e uma ultra-sonografia que eu não sei como se chama, só sei que doi pra caramba ficar prendendo a urina durante um zilhão de decádas. E deu tudo certo! Só o de sangue que deu que eu estou quase anemica, mas ainda não! Sabia que tinha uma coisa errada comigo!
               A parte da minha dentista minha mãe que foi entregar lá no consultório, eu nem precisei ir. 
             Histórico Escolar. Oooô parte complicada! Foi a primeira coisa que eu fui atrás e demorou pra caramba e ainda veio errado! Eles esqueceram de mandar uma parte, e acabaram mandando só o Histórico do Ensino Médio, ou seja, nada! Porque eu ainda to cursando o primeiro... então não tinha nenhuma nota ainda. Mas minha mãe foi lá e eles resolveram tudo rapidinho, pelo menos. Enviaram o histórico do Ensino Fundamental, o do Ensino Médio e o meu bolétim do primeiro ano até a terceira etapa. Minha mãe conseguiu o contato de uma tradutora oficial, e foi entregar meu histórico para ela traduzir. 
                Ficou faltando só as fotos e as cartas...  Eu demorei 3 dias para fazer a minha carta. E ainda acho que não ficou boa o suficiente. Não sei, ... Sabe aquela sensação que você fica depois "Eu podia ter escrito isso", "Eu podia ter escrito aquilo"? Pois é.., é o que eu estou sentindo agora. Mas deixa pra lá, tudo vai dar certo.
                A minha mãe me enrolou até não conseguir mais para fazer a carta e imprimir as minhas fotos. As fotos ficaram ótimos, menos a "principal" porque minha mãe fez em tamanho errado, mas ela ficou de revelar denovo em Recife. No último dia possível (madrugada do dia 9 para o 10) minha mãe foi fazer a carta. Então eu tive que traduzir correndo pra dar tempo de eu arrumar a mala, me arruma e viajar... Mas como já da pra notar... Tudo deu certo! Agora é só esperar a notícia do meu país!

               Beijinhos,
               Mariana Correia.   



0 comentários:

Postar um comentário