quarta-feira, 18 de julho de 2012

Consulado


     Sexta-Feira 13, ótimo dia para ir no consulado tirar o visto, não? Hahah' :)
     Acordei as 7 da manhã, sai atrasada, enfrentei transito e chuva, tive que pagar 20 reais por um guarda chuva que usei por 1 minuto, meu pai ficou levando chuva do lado de fora do consulado, o guarda do consulado brigou comigo...... Pelo menos a onda de azar parou por ai.
     Tudo deu certo lá no consulado e meu visto foi APROVADO!! A conversa entre eu e a cônsul foi basicamente assim:

C: Bom dia!!!
M: Bom dia. - tentando controlar nervosismo -
C: Documentos, por favor!
M: - entrega documentos -
C: Você vai para onde nos Estados Unidos?
M: Idaho.... Moscow, Idaho.
C: .. Por que?
M: Vou fazer 1 ano de intercâmbio lá.
C: -sorri- Intercâmbio??
M: Sim. -nervosa-
C: Great !!! - começa ler os documentos -
M: -pensando: Droga! Agora é tudo em inglês-
C: Oooh! ROTAAARY!
M: Yeeeah! - alívio -
C: hmm... Idaho is really different then here.. -sorri- Do you like snow?
M: :)))) YES!!
C: So I think you will gonna have a lot of fun there! :)
C: How long did you do English course?
M: hmm... I think 5 years. -cara de dúvida-
C: That's great!.. Hm.. Why did you choose Idaho? .. Well.. Did you choose it? Or Rotary choose for you?
M: They choose for me..
C: jadisnahai Rotary is really cool hsaias you will learn English shcnjaky with them. :)
M: -sorri e faz cara de quem entendeu tudo-
C: Do you know play any sports?
M: -cara de infelizmente não-
C: Soccer.. Basketball ?
M: no.. :(
C: Sing? Dance...?
M: I like drama.
C: Drama! This is cool! I'm sure that you will have something there.
M: -sorriso gigante-
C: Is Rotary paying for your exchange?
M: No, my parents.
C: She is your mom, right? - aponta para minha mãe que tava do meu lado-
M: Yes
C: Can I talk with her?
M: - Cara de assustada - what?
C: - repete-
M: Yes, but She don't ..
C: -interrompe- That's okay, I can talk in Portuguese to her. Haha' :)
M: haha' oh, okay.
C: A senhora é a mãe dela?
Mae: Sou.
C: Ela me disse que você ia pagar pelo intercâmbio todo dela. (faz uma piadinha, que eu nao lembro)
Mãe: É.. Haha' (na verdade é meu marido. -cônsul nao escutou-)
C: Você trabalha com o que?
Mãe: sou contadora.
C: É dona do próprio escritório?
Mãe: não. Mas na verdade quem vai ser o responsável financeiro por ela é o pai dela.
C: Ahh! Ele trabalha com o que?
Mãe: Ele é gerente de marketing da Souza Cruz.
C: Qual é mais ou menos a renda de vcs?
Mãe: X valor.
C: só um minuto. - começa a assinar uns papéis -
C: Seu visto foi aprovado, Mariana! Aqui está um papel com as informações da entrega do passaporte. Aproveite seu intercâmbio!!
M: -abre um SORRISO GIGANTE- Certo. Muito obrigada! :)))

Beijinhos,

Mari Correia


1 comentários:

Camila disse...

Nossa, parabéns e... que facil para tirar o visto, não? sempre pensei que fosse algo mais complik.... :)

Postar um comentário