domingo, 2 de setembro de 2012

Despedida + aeroportos + chegada

Bom.. Nao deu tempo de escrever antes, entao to escrevendo agora. Desculpa se tiver algo com o port errado, mas é que eu to escrevendo as pressas pelo ipad, e isso n é uma combinacao mt boa. Mas enfim.


Bom, eu tive duas festas surpresas de despedida antes de vim pra ca. Uma no sabado a noite e outra no domingo de manha. Foram perfereeeitas!!! A primeira toda decorada de brasil e a segunda de eua. Foi tudo taao lindo! Ameeei. Saudades de todos os meus amigos agora.
Bom, A segunda rolou até de noite e foi um churrasco lá no cond. Entrei em casa beem tarde e ainda tinha que arrumar a segunda mala. :S
Acabou que nao deu tempo de eu fazer nada. Cheguei. Tomei banho. Arrumei a mala. Escrevi as pressas uma carta pra minha amiga e para minha familia. Gravei um cd com uma parte da apresentacao sobre o brasil que eu tinha feito. Depois gravei um cd com todas as musicas em port que eu tinha no meu computador (n n deu tempo de selecionar). Respondi rapidao as msgs de boa viagem, chorei um pouco e fui dormi.. Mas assim que eu deitei no sofá, minha mae chegou mandando eu acordar porq eram 3 da manha. Entao, n dormi nada.
Fui me arrumar, acordei a rafinha (minha amiga) arrumei as coisas, parti pro aeroporto. No aeroporto tava toda feliz e animada. A rafinha comecou a chorar na fila do check in. Abraços. Fotos. Check in. Pesar as malas. Ai ai ai . As duas malas juntas deram 45 kg. Ufaa. Subi pro piso de embarque. Sorriso e animação, até o exato momento em que eu to na fila, perto da entrada e minha mae diz: Mariana, ta na hora de se despedir né? .. Eu: DESPEDIR ?!?!?! - essa palavra soou tao forte dentro de mim, parecia que estava arrancando um pedaço do meu coração. No mesmo segundo abracei minha mãe e comecei a chorar. A chorar muuuito. Minha mae me olha com uma carinha triste e diz: - nao mariana, eu n vou chorar. Esse intercambio vai ser muito bom pra sua vida. Concordei com a cabeça e fui abraçar a Rafinha, que já estava chorando. Quando eu olho pra tras vejo minha mae morrendo de chorar, isso partiu meu coracao. Corro pra abracar ela de novo. E depois fui abracar meu pai. Quando olho pra ele vejo seus olhos vermelhos e cheios de lagrima como de quem estivesse fazendo de tudo pra nao chorar. Olhar ele assim foi uma das coisas mais dificeis da minha despedida. Nunca vi meu pai assim.
Entrei chorando na sala de embarque e fui chorando até o aviao. Todos olhavam pra mim com pena. Resolvi dormir, já que nao tinha dormido nada ainda. Acordei só quando cheguei em Sao Paulo.
Ainda eram 9 da manha e eu ia ter que ficar ate as 9 da noite. Tentei entender a logica do aeroporto e fui procurar o check in da Delta. Não achei. Liguei para minha mae e depois pro meu pai. Sem choro. Dessa vez, só animacao. Depois de longos minutos procurando de novo o check in da delta, um cara do aeroporto disse que só abria 3 horas antes do voo, mas me mostrou o local que ia ser.
Ótimo. Agora procurar casa do pai de queijo. Péssima noticia, nao tem casa do pao de queijo. Enquanto procuro alguma coisa pra comer, eu encontro com duas outras meninas com o blazer do intercambio do Rotary. Elas me chamam pra ficar junto com elas. As duas eram americanas e vao passar esse ano aqui no brasil, no sul e em minas gerais.
Conversamos. Elas comeram no pizza hut e eu só pedi um guarana. Trocamos cartoes de visitas. Elas me deram pins e todos os dollars que elas tinham com elas porque elas disseram que nao ia precisar mais deles. Recusei, mas elas insistiram. Loucas. + 30 dollars pra mim. Eba!
Fomos andar pra procurar outros intercambistas amigos delas. No caminho encontramos com a Eviline que tava indo pra Franca e logo depois todos os outros brasileiros intercambistas do rotary que tbm tava indo pra franca. Fiquei com eles e as americanas foram encontrar os amigos delas.
Conversamos. Rimos. Batemos fotos. Trocamos cartoes. Pins. Chegou intercambista do México. Mais cartao. Mais pins. Chegou intercambista dos eua e do canada (muuuuito lindo por sinal). Mais cartoes. Mais conversas. Mais pins. Eles tavam me falando das coisas legais que tinham aonde eu to agora, sobre neve, ski e tudo mais.
Fui no Mc Donalds com a Evi. Comidaaaa! Ebaa! Voltamos. Evi foi fazer o check in. Fui no pizza hut com o resto do pessoal. Elea comeram. Evi volta falando que todo mundo tem que entrar na sala de embarque agora. deapedidas.
Voltei a ficar só. Em pouco tempo encontro mais blazers do rotary. E fui passando de intercambista pra intercambista. Conhecer. Conversar. Se despedir. Conhecer. Conversar. Se despedir.
Depois fui no aglomerado de pessoas com a camisa amarela da ci ve se eu encontrava a Manuella e a Maria Helena. E ali estava estava elas e os pais. Conversei um bocado. Matei as Saudades. Manu foi me levar na fila do check in. Encontrej a Sol, intercambista do Paraguai que tava no mesmo voo que eu. Despedi da Manu. Furei fila r fiquei junto com a Sol. Conversamos pra caramba. Fizemos o check in. Dsscobrimos que nao era pra Sol ter saido da sala de embarque depois do voo dela do Paraguai entao tiver que ir pagar a taxa de embarque dela. Nao aceitam dollars. Fomos correndo bo cambio. Voltamos para pagar. Estavamos em cima da hora. Corremos pra sala de embarque. Achamos nosso portao. Fomos comprar pao de queijo e ice tea. Comemos rapido e entramos no voo.
Assim que eu sentei na poltrona do aviao, dormi. Tava exausta. Acordei pra jantar. Enquanto jantava assisti Mirror Mirror muuuuito legal. Termino o filme. Voltei a dormir. Acordei pra tomar cafe da manha.Fui falar com a sol. Fui no banheiro. Escovei meus dentes. Mandaram todos voltarem pra poltroba pra aterrizar. Voltei.
Chegamos em Atlanta 30 minutos atrasados. Esperei 1 hora na fila da imigracao. Passei pela imigracao e ja tinha perdidi a conexao. Peguei as malas. Fui no check in da delta de dentro da sala de desembarque. Troquei minhas duas passagens das conexoes que eu tinha perdido. Mais 9 horas que eu ia ter que esperar no aeroporto. Sai da sala de desembarque.
Procurei por um orelhao. Liguei a cobrar pro meu pai. Paguei a internet. Falei com a minha mae peli facetime. Falei com a minha hostmom pelo facetime. Falei de novo com os meus pais pelo facetime e "almocei" junto com eles. Comi chicken biscuit. Falei com a Marcela( minha amiga) pelo skype.
Entei no aviao para Lewiston. Dormi. Desci do aviao. Achei meu portao de emvarque. Internet de graca. Falei com a Rafinha pelo Facetime. Falei com a Deborah pelo facetime. Faleicon meu pai no facebook. Comi mc donalds. Comprei 2 chaveiros e skittles. Falei com meus pais no facetime. Entrei no aviao.
O voo era muuuito lindo. A gente tava andando contra o fuso horario e esstava no por do sol. Entao todo o caminho que a gente passou durante uma hora estava no por do sol, e tudo que ficava pra tras ficava escuro. Dormi um pouco. Acordei. Cheguei.
Encontrei a Amie(ex-hostsis), a Sara(hmom) e a Clare(hsis). Super lidas e fofas! Esperamos minhas malas. Partimos para Moscow. Conversas e maid conversas.
Chegamos. Conheci o host dad. Mais conversas. Fui pro meu quarto com a Amie. Tirei tudo da mala. Arrumamos as coisas. Tomei banho. Ameeem. E fui dormir.

1 comentários:

Kamila Pátila disse...

Mari, venho acompanhando seu blog desde o comecinho, e tenho que dizer, to adorando !
Mas que correria hein menina? Imagino como foi cansativo :/ Ah , a propósito sou do interior do Ceará... Fortaleza é muito linda *-*
Boa sorte no seu intercâmbio \o

Postar um comentário