terça-feira, 25 de dezembro de 2012

25/12/2012 - Merry Christmas !

10:17am        

          Dito e feito. Arrumei meu quarto. Pintei minhas unhas e as unhas da hostsis. Na minha unha fiz mistletoe e na da minha hostsis flocos de neves. Terminei. Arrumei a mala. Jantei. E parti para casa da conselheira. O marido dela veio me pegar. Eu ainda não o conhecia, mas ele me pareceu ser super simpatico.
          Agora, eu estou aqui no quarto da Katie, a filha deles que está fazendo intercambio na Turquia. O quarto é lindo, me apaixonei ! Acho que ou me inspirar nele quando for reorganizar meu quarto no Brasil.  O quarto é Azul, movéis de madeira. Cheio de porta retratos de momentos da vida dela. Mapa mundi na parede. Fotografias lindas que ela mesma tirou. Tres colagens com imagens e frases tiradas da revista. Um quadro cheio de foto, carta, botons, frases e lembranças da vida dela, incluindo uma lista de 40 coisas que ela quer fazer antes de morrer.  Outro quadro escrito Peace e cheio de cartões postais dos lugares que ela já foi. Uma foto gigante da Torre Eifel em preto e branco.  No armário as citações preferidas delas intercaladas com fotos e imagens de revistas. Simplismente lindo!
         Todos aqui foram muito simpáticos comigo e eu to amando estar passando essa semana com eles. O pai, Ray, é super querido e já disse que agora eu sou a filha dele. Perguntou se eu já tinha ganhado algum abraço hoje e foi logo me abraçando. Ele trabalha em Oregon e só vem pra cá um final de semana sim outro não.  O irmão, Chris, é um fofo. Ele tem 19 anos, estuda Literatura na universidade. Fez intercambio na Bolivia em 2010 e a primeira família dele eram brasileiros. Ele toca violão e ama escalar. Escalar de verdade, não aquelas paredes de treinamento. Tem cabelo liso meio ruivo meio loiro. Usa um brinco pequeno em cada orelha. E ele é muito bom esquiando. Ele e o pai dele vão ser meus professores de ski.  A Julie, minha conselheira, é muto fofa e eu a amo muito. Ta sempre preocupada se eu to feliz ou se eu to precisando de alguma coisa. Sempre vem me dar abraço e carinho. Muito querida.
              Quando cheguei aqui a gente ficou conversando e depois eles foram dormir, o Chris saiu com uns amigos dele que também voltaram pra casa no Natal e depois eles vieram pra cá, e eu fiquei no meu quarto.  Acordei as 11 horas e quando olhei pela janela tava tudo branquinho. Nunca tinha visto tanta neve na minha vida! Muito lindo! Corri para o banheiro, escovei meus dentes, troquei de roupa, pequei um casaco, luva coloquei bota de neve e sai correndo lá pra fora. Comecei a andar neve, fiz guerra de neve com Ray, tirei umas fotos, depois tava congelando e voltei para dentro da casa. Tomei café da manhã junto com Chris. Conversamos e fomos começar a fazer as comidas para o Natal.
          Enquanto eles preparavam as coisas eu fui falar com a Camila, minha prima, no Skype. A conversa foi muito engraçada e deu para matar um pouquinho da saudade. Desci e fui ajudar a Julie a fazer um bolo para o jantar. Quando terminei ela foi fazer uma sopa e eu subi para falar com a Rafa, uma das minhas melhores amigas, pelo facetime. Ela tava em um restaurante com a familia dela comemorando o Natal.  Tentei, depois, falar com meus pais, mas eles não estavam atendendo. Consegui falar com a minha irmã e ela disse que meu pai tava dormindo e que minha mãe tava na casa da nossa tia, mas que eles ligavam antes de eles sairem de casa para o Natal. Passou um tempo e nada deles. Já tava perto da hora de eu ir para a casa dos amigos dos Ketchum's (sobrenome da minha conselheira). Resolvi, então, ligar para o meu pai. Ele disse que ele tava na casa da minha outra tia e que não tinha internet lá e quando ele chegasse na casa do meu tio ele me ligava, mas isso ia ser na mesma hora que eu tinha que sair daqui, então desejei logo Feliz Natal para ele e para minha mãe e fiquei de ligar mais tarde ou no outro dia.
            Tomei um banho e me arrumei para o Natal. Aqui eles não se arrumam literalmente como no Brasil. Coloquei só uma calça jeans, bota e um moletom vermelho. Fomos para casa dos amigos deles. Tinha várias pessoas lá, amigos e vizinhos. Contando com a gente tinham 17 pessoas no total. Me apresentaram a todo mundo e no começo eu fiquei meio perdida sem saber o que fazer. Não conhecia ninguém e todo mundo tava conversando. O Chris perguntou se eu queria alguma coisa pra beber e trouxe uma agua pra mim. E depois voltou a conversar com uma amiga dele.
          Sentei no sofa perto da Julie e logo foram puxar assunto comigo perguntando sobre o Brasil ou sobre o meu intercâmbio. Nos serviram depois um prato para ir pegar uns aperitivos que tinham na mesa. Fui lá tinham umas coisas diferentes que eu nunca tinha visto. Peguei um de cada e voltei para o sofa. E o Chris foi sentar do meu lado. A comida até que era boa. Era uma fatia de batata cozida com um molho em cima que parecia molho rose misturado com algum outro molho e um pedaço de presunto. E o outro era tipo um folheado com cebola dentro.  Fiquei conversando com o Chris, depois o dono da casa chegou para conversar com a gente. Depois de um tempo o Ray e passamos um bom tempo conversando.
             Depois eles foram arrumar as mesas pro jantar, então, fomos ajudá-los. Pegamos as cadeiras, colocamos mais mesas, toalha de mesa, talheres, copos, agua, gelo, limão, decoração.  Pronto, perfeito! Depois a filha da casa, a amiga do Chris que tem uns 25 anos, pegou umas plaquinhas com o nome de cada um e foi distribuindo pela mesa sem olhar os nomes. O objetivo era fazer com que os membros das famílias não sentassem junto um do outro para fazer eles conversarem com pessoas diferentes e conhecer todo mundo, porque nem todo mundo se conhecia.  Eu fiquei sentada do lado da menina, e do lado do Chris. Na frente da dona da casa e do Ray.  Ficamos conversando sobre intercambio, universidade. Bolívia, Brasil, EUA, e coisas do genero.
            Primeiro serviram a sopa que a Julie fez. Uma delícia mas um pouco picante demais para mim. Depois da sopa, a gente ficou esperando um tempo, e conversando enquanto isso. A cozinha quase pegou fogo e saiu um monte de fumaça, disparou o alarma de incendio, mas não foi nada grave, porque assim que começou a fumaça desligaram o fogão e já tava tudo resolvido.  Foi engraçado. Depois do incidente, serviram o jantar. Peru, Salmão, Salada de vários tipos, Squash... Tudo tava uma delícia! Depois do jantar cegou a hora da sobremesa. Torta e bolo. Estava super satisfeita e não consegui comer tudo. Ficamos conversando um maior tempão depois fomos embora.
          Chegando em casa, fiquei na internet por um tempo, conversei com meus amigos e com as meninas do grupo de intercambistas, depois eu fui dormir.  Acordei hoje as 8:30 morrendo de vontade de ir no banheiro. Então fui, escovei meu dentes, voltei pro meu quarto e esqueci de fechar a porta e deitei de novo na cama e fui dormir. Eles já tinham acordado e tavam falando com a filha no Skype, não tenho certeza, tava morrendo de sono.  Passou um tempo e o Chris veio me acordar falando que tava na hora de abrir os presentes, e começou a rir porque eu tinha voltado a dormir.
           Desci, com pajama e carinha de sono, e lá estava minha stoking (meia de natal) cheia de doce e presente. Tinha lapis de cor, escova de dente, meia, chocolate, pistache, tudo que você possa imaginar. Depois das meias fomos abrir os presentes. O primeiro foi o do papai noel. Hahaha' Ele me deu duas meias super lindas. Depois foi os presentes da Julie e do Ray. Eles me deram um pijama quentinho muito lindo, um gorro, cachecol e uma "pantufa" que é uma botinha. Amei!
            O chris ganhou uma corda de escalar, vários livros, apontador de lapis, blusas,... A Julie ganhou um ski novo, mas ela nem vai poder usar amanhã porque ela torceu o tornozelo. Ela ganhou também perfumes, hidrantes, livro... O ray ganhou um caique inflável, livro, ...
           Vamos ter café da manhã em um minuto.  O Chris acabou de vim aqui me chamar e perguntar se eu queria suco de laranja. Disse que sim, mas nem gosto de suco de laranja. haha' Mas é isso ai, isso é que é ser intercambista. Disse sim porque sei que eu preciso de vitamina C, não quero ficar doente.  Tenho que ir. Beijos !  

-------
 
12:26pm
 
Ou eu deixei de ser fresca ou frutas e verduras aqui nos EUA são mil vezes melhores que no Brasil. Acho que ta começando a fazer sentido o que eu sempre escutei, que o Brasil seleciona as melhores frutas para exportação e a gente fica com as piores. "Whatever". O que aconteceu é que aqui eu já tava espatada porque eu comecei a gostar de fruta, maça, laranja, morango e como algumas verduras.  Agora, eu fui tomar o suco de laranja e caramba! Eu adorei! E eu sempre detestei suco de laranja no Brasil.  E eu nem precisei colocar açucar. Aqui eles acham muito estranho quando você coloca açucar no suco. O suco não tinha gominho, então provavelmente não foi o original da fruta, e talvez deve ter sido por isso que eu tenha gostando. Não sei. Ainda esto abismada! Enfim. O café da manhã foi uma delícia e descobri que eles ainda vão ligar para a filha deles, então não faço a menor ideia de como quem eles estavam falando quando eu acordei. To tentando a séculos falar com meus pais, mas eles não estão atendendo. Devem estar na praia...  sortudos! 

0 comentários:

Postar um comentário