quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

#4 passo para o Intercâmbio

Slep Test
     Agora que vocês já se inscreveu em uma agência, já sabe para qual país quer ir, e o tipo de intercâmbio chegou a hora de fazer o Slep Test. Eu não precisei passar por essa etapa, mas na maioria das agências você tem que fazer.
                                         
           O que é o Slep Test? É um teste que mede seus conhecimentos sobre a língua inglesa, feito para saber se você tem um nível de inglês suficiente para morar fora do país, ou seja, um nível básico. O teste é simples, e portanto muito fácil. (de acordo com a experiência de outros intercâmbistas). Em várias agências se você não passar na prova, você pode estudar mais e tentar de novo. Então é bem tranquilo. Se você está acostumanda a ler em inglês, ouvir músicas, assistir filmes... você consegue fazer a prova.
        Geralmente o teste tem muitas perguntas, se tornando, assim, muito cansativo. Ele é dividido em três partes, listening, grammar e reading. Mas não se apavore quando receber a prova e ver aquele monte de questões. Como eu disse, é bem fácil. E caso você não consiga fazer alguma, não fique desesperado, pule, faça as outras e só no final tenta fazer ela de novo.
         Para te ajudar a se preparar e para diminuir o seu nervosismo e preocupação em relação ao teste, vou colocar aqui links de slep test online ;) Porque eu sei que mesmo com todo mundo falando que é fácil, você ainda acha que não vai conseguir fazer.

Exemplo de Slep Teste da EF
ETS - Slep Test
Kaplan - Slep Test

   

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Voce não precisou fazer o slep test pois foi pelo Rotary Club?? Nesse sabado vou fazer as entrevistas, a redação, a dinamica em grupo e estou suuper nervosa! O que eles perguntam tanto?? ah, então.. nao houvi falar sobre o slep test por enquanto...Sera que nao precisarei fazer? Agradeço desde de já!
xoxo

Postar um comentário